1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

terramoto

 

Em Portugal não se costumam registar terramotos com muita frequência, mas em países onde este acontecimento seja algo recorrente, alertas antecipados e de rápida intervenção são importantes para garantir a segurança da população.

 

A Xiaomi encontra-se atenta a isso, e como tal irá lançar uma nova funcionalidade na MIUI que poderá ajudar a alertar os utilizadores quando estiverem em zonas potencialmente arriscadas ou com indícios próximos de vir a acontecer um terramoto.

 

De acordo com fontes chinesas, a empresa encontra-se a testar um novo sistema de alerta para terramotos, que permite alertar os utilizadores antes de ocorrer um terramoto. O sistema ainda não é oficial, e encontra-se atualmente em testes – pelo que existe a possibilidade de ainda vir a receber melhorias no futuro.

 

imagem da alerta da xiaomi

 

O sistema alerta o utilizador a partir de uma janela de pop-up e um sinal sonoro. Além do alerta, a mensagem também apresenta informações que possam ser obtidas no momento, como é o caso do epicentro e magnitude do terramoto.

Este sistema, quando ativo, pode ajudar os utilizadores a serem alertados para o fenómeno antes de o mesmo acontecer, e mesmo que seja apenas com alguns minutos de antecedência, já permitirá ajudar na preparação e evitar danos maiores.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech