1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Xiaomi RAM

 

Uma grande parte dos smartphones vendidos hoje em dia contam com um volume consideravelmente elevado de RAM, que os tornam bastante aceitáveis no que respeita a usar diferentes apps ao mesmo tempo. Não é difícil de encontrar smartphones com mais de 4GB de RAM hoje em dia – até mesmo em modelos de “entrada de gama”.

 

No entanto, mesmo com estes valores, alguns dispositivos acabam por não ser perfeitos no que respeita ao multitasking, mas a Xiaomi parece estar a trabalhar numa solução. O leaker Kacper Skrzypek revelou ter descoberto uma nova funcionalidade em testes na MIUI, que é apelidada como “Expansão de memória”.

 

Esta funcionalidade, quando ativada, permite usar uma parte do armazenamento do dispositivo como “RAM Virtual”. Pela imagem apresentada, é possível que os utilizadores possam estender cerca de 1GB de memória RAM virtual usando esta funcionalidade, o que deve ajudar a fornecer uma melhor experiência de uso do sistema.

 

leak de 1 gb memória ram miui

 

No entanto, esta funcionalidade não será “mágica” – e na realidade não é algo novo no mercado. O Windows possui uma funcionalidade similar desde os tempos do Windows Vista, apelidada de ReadyBoost, onde basicamente uma pen USB pode ser usada para expandir a memória do sistema.

Apesar de ser útil para certas situações, é importante ter em conta que o espaço de armazenamento possui uma velocidade de leitura/escrita consideravelmente inferior à de uma memória RAM – até mesmo em formato de memórias Flash ou discos SSD.

 

Como tal, apesar desta funcionalidade poder garantir uma experiência mais fluida do sistema, o desempenho final será consideravelmente inferior ao que se obteria com RAM real.

 

Seja como for, parece que a Xiaomi se encontra focada em fornecer esta funcionalidade no futuro. Até ao momento a empresa não confirmou a mesma, e também se desconhece se a funcionalidade vai chegar para todos os dispositivos ou apenas alguns modelos selecionados.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech