1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

senha em login

 

A segurança digital é algo bastante importante para quem tenha a sua vida na Internet, e não se trata apenas de passwords seguras. No entanto, estas são consideradas o primeiro método de defesa contra ataques – e um dos principais.

 

Ainda assim, apesar de todos os alertas, ainda existe um elevado número de utilizadores que preferem correr o risco ao utilizarem senhas inseguras ou até mesmo comprometidas e fáceis de descobrir, algumas das vezes em plataformas importantes e vitais para o dia a dia.

De acordo com a Google, e depois de ter sido analisado mais de um ano de dados por parte da extensão Password Checkup do Chrome, os utilizadores ainda possuem a tendência em utilizar senhas inseguras ou comprometidas nas suas contas.

 

Com uma base de dados de 650 mil pessoas, foi identificado o uso de mais de 316 mil passwords vulneráveis ou que foram alvo de ataques no passado. A grande maioria continua a ser a utilização de senhas fracas ou consideravelmente simples de adivinhar – como é o exemplo da password “123456”.

Além disso, dos casos onde esta extensão do Chrome alertou os utilizadores para o uso de senhas comprometidas, mais de 81 mil utilizadores optaram por ignorar os alertas.

 

Ou seja, existe um elevado número de utilizadores que utilizam senhas comprometidas em plataformas do dia a dia, e preferem optar por ignorar os alertas das mesmas, reconhecendo que estão a colocar em risco a sua segurança digital.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech