1. TugaTech » Software » Noticias de Software

Siga-nos

Google Play Store

 

A Play Store da Google não tem vindo a manter uma boa reputação no que respeita às aplicações publicadas na mesma. Ao longo dos últimos meses cada vez mais apps com conteúdo malicioso e sobretudo adware têm vindo a surgir na mesma.

 

A liberdade na publicação de apps dentro da loja tem também sido um dos contribuintes para isto, já que não existe um controlo tão rigoroso como na App Store da Apple, por exemplo. Mas isso pode vir a mudar, com os planos da empresa agora a passarem por alargar o tempo de verificação antes de uma aplicação ser publicada.

 

A partir de agora, a Google irá começar a analisar todas as aplicações que sejam disponibilizadas na Play Store. Anteriormente este processo era apenas realizado sobre novas aplicações – e não sobre quem já tinha uma aplicação na loja ou sobre aquelas que eram consideradas “populares” dentro da plataforma.

A partir de agora, todas as apps irão passar por um processo de verificação antes de serem fornecidas ao publico, independentemente do tamanho da base de utilizadores das mesmas e da popularidade.

 

Ainda existe alguma confusão sobre como este sistema irá funcionar, e a Google não revelou publicamente nenhuma informação concreta sobre o processo. No entanto, vários programadores têm vindo a reportar que as suas atualizações a apps existentes na loja estão a demorar cada vez mais tempo a serem fornecidas publicamente, o que aponta para algumas mudanças no processo de aprovação de atualizações.

 

No entanto, apesar de esta medida ser algo que pode beneficiar a segurança da loja, também surge sem qualquer alerta para os programadores. A Google não revelou, até ao momento, nenhum detalhe sobre novos processos de aprovação das apps disponibilizadas na Play Store, sendo que todas as atividades estão a ser realizadas em segundo plano e de forma silenciosa.

 

A aplicação de programadores reconhecidos dentro da plataforma é possível que sejam mais rapidamente aprovadas – como é o caso de apps de redes sociais – mas as novas aplicações e atualizações de pequenas apps irão agora passar por este novo processo de validação.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech