1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Instagram direct

 

No inicio de 2017, o Instagram testou separar a aplicação principal de imagens do serviço de mensagens, tendo criado a aplicação Direct. No entanto, no inicio deste ano, a aplicação acabou por ser deixada de lado e a empresa voltou a integrar as mensagens diretamente na plataforma principal e apenas numa app.

 

No entanto, podem ainda existir alguns planos de ser lançado um novo serviço de dedicado para conversação dentro do Instagram. Segundo os rumores, o Instagram encontra-se a desenvolver uma nova app apelidada de “Threads”, que pretende incentivar a partilha de mensagens entre utilizadores do Instagram – ao mesmo tempo que também pretende concorrer com o Snapchat.

 

mensagens Instagram

 

Tal como o que é possível de fazer atualmente no Instagram e a partir da app principal, a Threads iria permitir aos utilizadores enviarem mensagens aos amigos, verem quando estes se encontram online e partilharem a sua localização. No entanto, existe também um recurso de partilha de Stories em formato mais limitado, que permitiria o envio de pequenas stories unicamente para um conjunto de utilizadores específicos – por exemplo, um grupo de conversação dentro da app.

 

De relembrar que, no inicio de Março, Mark Zuckerberg já tinha revelado alguns planos para o futuro da empresa, e em como se iria concentrar mais no desenvolvimento de serviços destinados à comunicação entre os utilizadores das plataformas – e até entre diferentes plataformas. O Threads pode ser exatamente um desses planos, embora ainda não exista nada oficialmente confirmado.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech