1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Instagram com censura em logo da empresa

 

O Instagram tem vindo a testar algumas novidades para a sua plataforma nos últimos meses, e as mais recentes parecem focadas para prevenir abusos sobre a plataforma – mais concretamente sobre mensagens diretas.

 

Ao que parece, o Instagram encontra-se a desenvolver um novo filtro para conteúdos de nudez. Segundo revela o leaker Alessandro Paluzzi, a plataforma encontra-se a desenvolver um sistema que será capaz de identificar, de forma local, imagens partilhadas nas mensagens com conteúdos de nudez, limitando a sua visibilidade.

 

Esta nova função previne que fotos indesejadas possam ser enviadas como Mensagem Direta pelo Instagram, surgindo ocultas por padrão na plataforma – a menos que os utilizadores realmente as pretendam ver. A empresa afirma que este sistema iria funcionar de forma local, sobre os dispositivos, e que o Instagram não teria acesos a nenhuma das fotos censuradas.

 

novidade do Instagram com filtro de nudez

 

No final, esta nova funcionalidade pretende ser uma forma de evitar casos de assédio ou mensagens indesejadas enviadas pela plataforma. Os conteúdos censurados deverão usar algoritmos locais, que se encontram apenas acessíveis pelo dispositivo – sem que a foto tenha de ser enviada para os servidores do Instagram para análise.

 

De momento ainda se desconhece quando esta novidade deverá encontrar-se disponível para os utilizadores da plataforma.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech