1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Instagram logo

 

Para quem utilize o Instagram, brevemente poderá vir a ter uma nova forma de partilhar conteúdos sobre a plataforma, com uma nova funcionalidade dedicada de agendamento de conteúdos.

 

Várias ferramentas de terceiros permitem que os utilizadores e empresas possam agendar a publicação de conteúdos no Instagram, a determinadas horas e dias. Ou, para quem tenha contas profissionais, o Estúdio de Criação da Meta também permite tal medida.

No entanto, de acordo com as recentes descobertas, o próprio Instagram pode estar a testar uma nova funcionalidade parecida com esta, mas integrada dentro da própria plataforma.

 

Segundo a descoberta do programador Alessandro Paluzzi, o Instagram encontra-se a desenvolver uma nova ferramenta de publicação agendada de conteúdos, que vai permitir aos utilizadores terem uma forma de agendar a publicação de fotos e vídeos do Reels diretamente da plataforma.

 

Agendamento de publicações no Instagram

 

Segundo as imagens partilhadas da novidade, os utilizadores podem realizar o agendamento para entre os 25 minutos seguintes ou até 75 dias. Feita esta configuração, a mensagem permanece pendente na conta, sendo automaticamente publicada pelo Instagram quando chegar a altura certa.

 

Esta pode ser mais uma tentativa da empresa fornecer algumas novidades para os utilizadores, numa tentativa de também cativar a interação dos mesmos – que nos últimos tempos têm vindo a deixar duras críticas sobre como o Instagram se encontra a focar mais nos Reels do que nos conteúdos de fotos.

 

Por enquanto ainda se desconhece quando este novo sistema de agendamento de publicações vai encontrar-se disponível para os utilizadores em geral. De relembrar que, quem tenha contas profissionais, já pode realizar o agendamento de publicações pelo Estúdio de Criação da Meta.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech