A lista de serviços da Google tem vindo a sofrer alguns cortes nos últimos tempos, e hoje chega a confirmação de mais um a sofrer este destino. Seguindo os mesmos passos que o Google+, Inbox e Allo, chega agora a vez de a empresa encerrar o Hire – serviço de classificados para emprego.
O Google Hire foi oficialmente lançado em meados de 2017, e pretendia ajudar os utilizadores a encontrarem classificados de emprego, bem como permitir a empresas publicitarem os cargos num portal alargado.
Apesar de a ideia ser boa em papel, a empresa revela agora que o serviço irá ser descontinuado de forma a centrar as atenções da equipa de desenvolvimento em outros produtos Cloud.
O encerramento da plataforma encontra-se previsto para o dia 1 de Setembro de 2020, pelo que ainda falta mais de um ano para o encerramento oficial. Isto irá permitir aos utilizadores da mesma realizarem a migração para outras plataformas ou terminarem os concursos que ainda estejam ativos para certas vagas.
A empresa garante também que o serviço irá continuar a funcionar na normalidade até à data de encerramento, mas não se espera que sejam reveladas novas funcionalidades no mesmo durante este período.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!