Chris Beard, o atual CEO da Mozilla, revelou que irá abandonar o cargo que ocupa na empresa no final de 2019, terminando assim a sua carreira na empresa ao longo dos últimos cinco anos.
Em comunicado, Beard anunciou que irá abandonar o cargo, mas sublinhando que os produtos da Mozilla atualmente estão mais robustos, evoluídos e com novas funcionalidades para o mercado, fornecendo uma experiência única aos utilizadores. A Mozilla também tem apostado numa estratégia de aumento da privacidade e controlo dos dados para os utilizadores, o que abriu portas a novas projetos e ideias.
Apesar dos planos da empresa, um dos seus maiores produtos – o Mozilla Firefox – tem vindo a cair cada vez mais no mercado, representando hoje em dia apenas 9.4% do mercado mundial de navegadores.
Beard revela que irá deixar o seu cargo no final de 2019, sendo que irá ajudar a empresa a procurar um substituto para o cargo até essa data. Entretanto o cargo irá ser ocupado por Mitchell Baker e dia 1 de Janeiro será oficialmente revelado o sucessor do CEO.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!