Nos últimos meses a Activision Blizzard este debaixo de pesado fogo, com alegações de possíveis abusos no trabalho e denuncias ignoradas por altos dirigentes da empresa. Uma grande parte das críticas encontra-se focada na forma como Bobby Kotick, atual CEO da empresa, tem vindo a lidar com a situação.
No entanto, face à recente compra dos estúdios por parte da Microsoft, existe agora a possibilidade que Bobby Kotick não venha a manter-se como CEO da empresa assim que a compra for realizada.
De acordo com o Wall Street Journal, o atual CEO da Activision Blizzard deve abandonar o cargo quando o negócio estiver totalmente concluído entre as duas partes. Por enquanto este irá manter-se na posição, mas isso vai alterar-se o futuro.
Os rumores apontam, no entanto, que quando este tiver de abandonar o cargo, não será de mãos vazias, tendo em conta que se encontra previsto o pagamento de um valor de 290 milhões de dólares para a sua saída.
Enquanto tal não acontece, Kotick irá manter-se na frente da empresa, e mantendo a ideia central de melhorar o ambiente dentro desta e a cultura interna entre todos os funcionários.
Ainda se desconhece quem irá suceder a Kotick, embora a indicação da Microsoft será que posteriormente, todas as decisões da empresa passam a ser direcionadas para Phil Spencer, CEO da Microsoft Gaming.
É importante relembrar que, nos últimos meses, várias partes apontavam que Bobby Kotick deveria abandonar o cargo da entidade, devido à forma como tratou os casos de abusos que foram sendo reportados nos últimos meses.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!