1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Youtube music

 

O YouTube começou a disponibilizar uma nova funcionalidade para o YouTube Music, que irá permitir aos utilizadores descobrirem novas músicas com base nos seus gostos.

 

A nova funcionalidade irá criar uma playlist com músicas recomendadas para cada utilizador, com base nas preferências músicas dos mesmos. Apelidada de Discovery Mix, esta playlist irá contar com algumas músicas que são escolhidas automaticamente pela plataforma, e que ainda não foram escutadas pelos utilizadores, mas que sejam de acordo com as preferências de cada um.

Ou seja, não vão ser criadas duas “Discovery Mix” iguais, já que a plataforma baseia-se me vários algoritmos e no histórico de musicas ouvidas para criar a mesma, adaptando os conteúdos a cada gosto musical.

 

Discovery mix youtube music

 

No geral, esta funcionalidade é algo bastante parecido ao que o Spotify já fornece com as playlists “Descoberta da Semana”, onde são apresentadas músicas que podem interessar aos utilizadores com base nas suas preferências musicais.

Obviamente, os utilizadores também podem adicional a playlist criada automaticamente nas suas contas, de forma a acederem às músicas mesmo que a playlist principal seja recriada.

 

Por enquanto esta funcionalidade encontra-se a ser fornecida de forma limitada a alguns utilizadores dentro da plataforma. Espera-se que venha a ser fornecida de forma mais abrangente ao longo dos próximos meses.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech