1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Samsung galaxy fold problema

 

Não existem dúvidas que o Galaxy Fold da Samsung é um produto bastante frágil, mas cada vez mais fica claro que quem pretenda investir neste genro de tecnologia deve ter extremo cuidado com o mesmo, ao ponto de que o dispositivo mal pode ser utilizado fora de casa – e mesmo assim...

 

Em meados de Abril, a Samsung começou a fornecer algumas unidades iniciais do Samsung Galaxy Fold para testes, mas rapidamente também realizou a recolha das mesmas depois de terem sido descobertos problemas em algumas unidades, causadas por defeitos ou falhas no próprio fabrico e design do produto.

Depois de muitos adiamentos, a versão final do dispositivo começa agora a chegar aos consumidores finais, com a Samsung a prometer que realizou várias mudanças para evitar problemas nas unidades. Mas ainda agora as primeiras unidades começaram a ser fornecidas e já começam novamente os problemas.

 

O editor Brian Heater, do portal TechCrunch, é um dos que se encontra a analisar a versão “remodelada” do dispositivo, mas pouco menos de um dia depois começam a surgir problemas. O editor refere que estava a aguardar numa fila quando, ao abrir o seu Galaxy Fold, reparou numa zona no centro do ecrã com alguns píxeis de cores variadas e um pequeno alto. Aparentemente, algum detrito terá conseguido infiltrar-se na zona da dobra e causado os danos – o que não abona muito em favor do equipamento tendo em conta que foi utilizado apenas num dia a dia normal.

 

detalhe da falha

 

Não existem dúvidas que o Galaxy Fold é um equipamento à parte dos demais, e um dos principais problemas ainda se encontra com o ecrã. Este dispositivo não foi feito para ser utilizado num dia a dia. A Samsung tem vindo a confirmar várias mudanças feitas para aumentar a resistência do mesmo, mas estas ainda são insuficientes para que se garanta uma segurança eficaz num ambiente que qualquer outro smartphone deveria resistir sem problemas.

 

A Samsung refere que testou o Galaxy Fold sobre os mais variados testes de resistência, mas a realidade é que os testes feitos em ambientes controlados não refletem o que se espera de um dia a dia normal.

 

A empresa também garante um serviço Premium para reparação destes problemas, mas ainda assim é um custo extra que necessita de ser suportado pelos clientes a par com os quase 2000 dólares da unidade em si. A substituição do ecrã no Galaxy Fold, sobre este serviço, possui o custo de 149 dólares – e não seria algo que se pretenda fazer todos os dias.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech