1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Google pixel 4

 

O Pixel 4 será a grande aposta da Google para os próximos meses, e existe uma forte possibilidade de o equipamento vir a chegar de forma oficial a Portugal.

 

A empresa revelou recentemente uma lista de 38 países onde a tecnologia Motion Sense irá funcionar, e Portugal encontra-se na mesma com suporte oficial, o que indica que o smartphone pode também vir a chegar aquando o seu lançamento ao território nacional.

De relembrar que a tecnologia Motion Sense permite controlar o sistema através do uso de gestos no ar, tirando proveito dos sensores frontais do equipamento. O sistema recolhe informação dos gestos através de um pequeno “radar” na parte frontal, que depois processa os mesmos num chip dedicado para o efeito.

 

Uma vez que o sistema utiliza uma tecnologia de radar, é necessária a aprovação das entidades reguladoras para o seu uso, e será desta autorização que foi recolhida a lista de países onde a mesma pode ser utilizada.

Além disso, a tecnologia Motion Sense também não irá encontrar-se disponível em todos os países, sobretudo os que possuam restrições sobre o uso de tecnologias de radar em equipamentos. O Japão é um dos países onde isso deverá acontecer, e o acesso á funcionalidade deverá ser limitado.

 

Seja como for, a informação também não confirma oficialmente que o dispositivo vai chegar no primeiro leque de unidades a Portugal. Até ao momento a Google ainda não confirmou oficialmente os países onde o dispositivo vai chegar.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech