Os computadores quânticos têm vindo a evoluir cada vez mais no mercado, e depois de a Google ter revelado que alcançou a supremacia quântica com o seu computador quântico, chegam agora relatos que a IBM também está próxima de fornecer aos seus clientes um novo sistema neste campo.
A empresa encontra-se a desenvolver o “IBM Q Network”, um computador quântico de 53 qubit, que se encontra programado para iniciar as atividades já a partir de outubro. Este sistema encontra-se desenvolvido para ser utilizado em programações quânticas, fornecendo elevadas capacidades de processamento para empresas que necessitem de tarefas mais exigentes.
A IBM encontra-se a desenvolver o seu computador quântico desde meados de 2016, estando também a preparar-se para o lançamento do Quantum Computation Center, em Nova York, onde irá concentrar todas as suas atividades relacionadas com este tema.
A computação quântica também é algo de extrema importância para o mercado mundial, pois irá permitir avanços consideráveis na resolução de problemas e equações complexas, com vantagens em várias áreas – como a da medicina, matemática, entre outras.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!