1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Twitter sobre lupa

 

O Twitter lamentou junto dos seus utilizadores ter utilizado o número de telefone e endereço de email associado com contas na plataforma para fins de publicidade, algo que não deveria ter ocorrido em primeira instância.

 

Segundo o comunicado da plataforma, o Twitter revelou a descoberta de uma falha no seu sistema, na qual os utilizadores que configuraram meios de autenticação segura nas suas contas – Autenticação em dois passos, por exemplo – podem ter tido alguns dos seus dados pessoais utilizados para fins de publicidade sem autorização. Entre os dados recolhidos encontra-se o endereço de email e o número de telefone associado com as contas.

 

A informação foi partilhada publicamente pelo Twitter visto que não existe, para já, um número exato sobre as contas que podem ter sido afetadas por esta falha. Apesar de a plataforma afirmar que nem todos os utilizadores podem ter tido estes dados recolhidos, existe uma forte possibilidade que isso tenha ocorrido em algum momento.

 

twitter comunicado falha

 

A plataforma sublinha ainda que, apesar da falha, nenhuma das informações foi fornecida a terceiros de forma direta. Ou seja, os dados apenas terão sido utilizados para publicidade interna do Twitter, mas que permitia aos anunciantes lançarem campanhas de publicidade direccionadas.

 

A falha terá sido corrigida pela empresa no dia 12 de Setembro, mas apenas agora foi revelado publicamente. Para os utilizadores, não deverá ser necessária nenhuma atualização ou correção necessária, sendo que os sistemas de segurança das contas permanecem ativos na normalidade.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech