1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

macos catalina

 

Se atualizou recentemente o seu macOS para a versão Catalina, é possível que possa ter verificado problemas com algumas aplicações instaladas no sistema.

 

Tal como acontece em sistemas Windows e Linux, existem versões do sistema de 32 e 64 bits. No caso do macOS, este sistema tinha vindo a utilizar as versões de 64 bits nas ultimas versões disponibilizadas, mas com a chegada da Catalina a Apple decidiu implementar algumas mudanças.

 

A partir da nova versão do macOS, apenas é permitido a utilização de apps criadas para sistemas de 64 bits. Ou seja, aplicações antigas que tenham sido desenhadas apenas para sistemas de 32 bits não irão ser possíveis de utilizar na mais recente versão do sistema.

Isto era algo que já tinha vindo a ser preparado desde o macOS High Sierra 10.13.4, onde sempre que fosse executada uma versão 32 bits de uma app deveria surgir um alerta.

 

erro macos catalina

 

Isto tem vindo a causar algumas dúvidas sobre os utilizadores, que subitamente podem perder acesso a algumas das aplicações que utilizavam durante o dia a dia. Um dos exemplos mais comuns encontra-se sobre as aplicações de gestão de torrents – algumas das quais mais antigas apenas possuem suporte para 32 bits.

 

Infelizmente não existe forma de contornar esta limitação, sendo que os utilizadores devem garantir que se encontram com a versão mais recente da aplicação instalada, ou necessitam de aguardar que os programadores das mesmas adaptem o código para a versão de 64 bits.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech