1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

macos catalina

 

As ultimas atualizações que a Apple tem vindo a fornecer para os seus sistemas não tem corrido como seria de esperar para a empresa. Inicialmente o iOS 13 apresentou alguns bugs e falhas, sendo que agora esses problemas parecem estar a ser encontrados também no macOS Catalina.

 

De acordo com os relatos de vários utilizadores, a versão mais recente do macOS aparenta encontrar-se com vários bugs que obrigam os utilizadores a realizarem o downgrade para uma versão anterior. Num dos exemplos encontra-se sobre a aplicação de Fotos e Partilha Familiar, que não funcionam corretamente.

 

exemplo falha macos catalina

 

Em parte, alguns dos problemas podem-se encontrar devido à mudança para um formato de 64Bits exclusivo do sistema, que impede a maioria das aplicações de 32 bits de serem executadas. Apesar de os programadores terem sido informados desta alteração previamente, a medida parece estará a afetar quem utilizava apps mais antigas no sistema ou que não foram atualizadas de forma recente, e que deixam simplesmente de funcionar na mais recente versão do macOS.

 

Por exemplo, a aplicação do Dropbox para o sistema pode não funcionar corretamente devido a esta atualização, mesmo que se encontre na sua versão mais recente. Aplicações da Adobe Creative também têm vindo a surgir nos relatos de problemas com falhas ao iniciar e na utilização das mesmas.

Até mesmo as apps da própria Apple parecem estar na causa de falhas, com utilizadores a reportarem erros no Apple Mail sobre emails recebidos em branco ou impossibilidade de abrir os mesmos.

 

Para quem ainda não tenha atualizado para o macOS Catalina, a recomendação passa por verificar previamente se todas as apps que utiliza de forma regular são compatíveis com a nova versão do sistema, ou se existe a sua variante de 64 bits. Em ultimo caso, adiar o upgrade também pode ser uma opção, pelo menos até a Apple lançar mais informações sobre o caso ou uma correção concreta para os problemas.

 

De sublinhar que, além do macOS, a empresa também tem vindo a verificar problemas com a atualização para as versões mais recentes do iOS 13, ao ponto que existe mesmo a possibilidade de falha do hardware em alguns modelos do iPhone que realizaram a atualização. No geral, será seguro dizer que a Apple não está a passar por um bom período no que se relaciona com a atualização do seu sistema.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech