1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Netflix

 

O mercado está a preparar-se para a chegada de um conjunto de novas plataformas de streaming, as quais podem vir a ameaçar o reinado do Netflix no topo dos serviços de streaming. Disney+ e Apple TV+ são dois dos exemplos, mas parece que o atual rei do mercado não se demonstra afetado por estes.

 

De acordo com um comunicado da empresa, o Netflix não espera que a chegadas das novas plataformas venha a afetar os números finais da mesma. Isto porque a empresa considera que as plataformas de streaming não estão a competir entre si, mas contra um gigante maior que será o mercado da TV tradicional.

A entrada no mercado de plataformas como a Disney+, Apple TV+, HBO Max e Peacock aumentam a concorrência, mas continua a ser uma pequena fatia face ao mercado tradicional da TV, o qual ainda lidera entre os consumidores.

 

A empresa aproveitou também para revelar alguns novos dados sobre a plataforma, sendo que o crescimento no número de utilizadores ao longo do terceiro trimestre ficou abaixo do que estava esperado, mas ainda assim com números satisfatórios.

No total, ao longo deste período, a empresa obteve 6,7 milhões de novos utilizadores, apesar de as previsões iniciais indicarem valores na casa dos 7 milhões de utilizadores.

 

Apesar disso, a receita da empresa cresceu cerca de 31% em comparação com igual período de 2018. Um dos motivos para este crescimento pode também estar dependente do aumento de preço dos planos feito ao longo dos últimos meses.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech