1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

computador quantico google

 

A computação quântica ainda é uma área relativamente recente no mercado, mas que a Google tem vindo a investir bastante nos últimos tempos. Isto resulta agora em alguns feitos importantes não apenas para a empresa, mas para a evolução da tecnologia em geral.

 

Ao contrario do que se encontra num sistema tradicional, a computação quântica utiliza sistema de mecânica quântica para processar dados, o que resulta em tarefas consideravelmente mais rápidas. Um calculo que poderia demorar milhares de anos a ser feito num supercomputador tradicional demora apenas alguns segundos num computador quântico.

 

Isto oferece grandes avanços para diferentes áreas e setores, permitindo melhorias consideráveis na investigação de novas tecnologias. A Google tem vindo a investir neste setor, e depois de alguns testes, a revista cientifica Nature confirma agora os resultados dos esforços da empresa em desenvolver um computador quântico.

 

 

Apelidado de “Sycamore”, o computador quântico da Google foi capaz de realizar um calculo matemático em 200 segundos, que num supercomputador mais rápido do planeta iria demorar quase 10.000 anos a ser totalmente realizado.

 

Este é o resultado de anos de desenvolvimento da tecnologia, e ainda se encontra nos seus primeiros passos, com largo espaço para evoluir.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech