1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Spotify logo dinheiro

 

Os últimos dados financeiros do Spotify apontam para um crescimento surpresa nas receitas da empresa, ao longo deste trimestre do ano. Pela primeira vez em bastante tempo, a empresa apresentou resultados de receitas com lucros.

 

De acordo com os dados, o Spotify conta atualmente com 113 milhões de utilizadores nas variantes pagas, o que representa um aumento de cinco milhões ao longo deste trimestre. Incluindo os utilizadores na variante gratuita este número sobe para os 248 milhões de utilizadores ativos mensalmente.

 

Segundo o comunicado da empresa, este retorno aos lucros será derivado da aposta da marca nos podcasts, que são apontados como uma das principais fontes de rendimento atualmente na plataforma.

Além disso, a empresa refere que muitos dos ouvintes de podcasts possuem mais probabilidade de realizarem o upgrade para um dos planos pagos do serviço, o que torna o serviço atrativo para os consumidores e para a empresa. Além disso, a empresa também afirma que se encontra a superar os números que são obtidos em plataformas rivais, como o Amazon Music e Apple Music, juntando-se a um crescimento superior em comparação com os mesmos.

 

A empresa tem vindo a investir agressivamente no marketing dos seus produtos, e apesar de no inicio ter começado por fornecer agressivamente ofertas premium por tempo limitado, a estratégia parece agora ter passado para fornecer os planos Premium com descontos associados – algo que cativa mais os utilizadores para permanecerem na plataforma.

 

De relembrar que, segundo os últimos dados revelados pela Apple sobre o seu serviço de streaming, a plataforma possuía cerca de 60 milhões de utilizadores ativos no mês de Junho.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech