Os últimos dados financeiros do Spotify apontam para um crescimento surpresa nas receitas da empresa, ao longo deste trimestre do ano. Pela primeira vez em bastante tempo, a empresa apresentou resultados de receitas com lucros.
De acordo com os dados, o Spotify conta atualmente com 113 milhões de utilizadores nas variantes pagas, o que representa um aumento de cinco milhões ao longo deste trimestre. Incluindo os utilizadores na variante gratuita este número sobe para os 248 milhões de utilizadores ativos mensalmente.
Segundo o comunicado da empresa, este retorno aos lucros será derivado da aposta da marca nos podcasts, que são apontados como uma das principais fontes de rendimento atualmente na plataforma.
Além disso, a empresa refere que muitos dos ouvintes de podcasts possuem mais probabilidade de realizarem o upgrade para um dos planos pagos do serviço, o que torna o serviço atrativo para os consumidores e para a empresa. Além disso, a empresa também afirma que se encontra a superar os números que são obtidos em plataformas rivais, como o Amazon Music e Apple Music, juntando-se a um crescimento superior em comparação com os mesmos.
A empresa tem vindo a investir agressivamente no marketing dos seus produtos, e apesar de no inicio ter começado por fornecer agressivamente ofertas premium por tempo limitado, a estratégia parece agora ter passado para fornecer os planos Premium com descontos associados – algo que cativa mais os utilizadores para permanecerem na plataforma.
De relembrar que, segundo os últimos dados revelados pela Apple sobre o seu serviço de streaming, a plataforma possuía cerca de 60 milhões de utilizadores ativos no mês de Junho.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!