1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Adobe flash

 

Depois de ter começado a deixar de ser suportado na maioria dos navegadores, o Flash volta a receber um novo prego para a sua fase final na Internet. O Adobe Flash encontra-se agendado de ser oficialmente descontinuado no inicio de 2020, e com isto a Google encontra-se a preparar para algumas medidas no seu sistema de pesquisa.

 

Até ao final do ano a Google pretende alterar a forma como os sites são indexados pela Internet, passando a ignorar todos os conteúdos criados em Flash. Até agora estes ainda tinham vindo a surgir nos resultados de pesquisa, apesar de a tecnologia ter vindo a cair em desuso ao longo dos tempos.

Porém, até ao final do ano, a empresa pretende começar a remover dos resultados de pesquisa todos os websites que ainda estejam desenvolvidos ou a utilizar esta tecnologia.

 

A medida irá ser implementada a partir de hoje e a empresa espera remover completamente os resultados das pesquisas até ao final do ano. Os conteúdos em formato flash também irão ser ignorados de futuras indexações, o que inclui os ficheiros SWF e também sites que sejam desenvolvidos inteiramente com esta tecnologia.

 

O Flash tem vindo a cair em desuso pela Internet, sobretudo depois de muitas das suas funcionalidades e tecnologias terem sido integradas como padrão no HTML5. Além disso, a tecnologia tinha vindo a ser alvo de vários problemas relacionados com segurança, o que terá sido um dos principais motivos para que a maioria dos navegadores começassem a bloquear a execução deste género de conteúdos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech