A Google parece estar a ditar o fim de toda a experiência de realidade virtual em smartphones, tendo anunciado que irá descontinuar o Daydream VR.
Os novos modelos Pixel 4 e 4 XL, revelados hoje pela empresa, são os primeiros a deixar de lado a plataforma de realidade virtual da empresa, criada como forma de trazer a RV para um mercado mais abrangente – tendo em conta que praticamente todos possuem um smartphone.
No entanto, a empresa irá manter em funcionamento a sua loja da Daydream para outros dispositivos da linha Pixel, bem como o sistema irá ser mantido em funcionamento na normalidade para estes modelos.
Além disso, a empresa também irá descontinuar o Daydream View. Em comunicado, a Google afirma que não existe uma adoção da tecnologia tão elevada como era inicialmente esperado, o que resulta agora nesta medida. Tal como acontece com os smartphones, a Google compromete-se a manter a aplicação do Daydream e a loja da mesma funcionais na normalidade para os utilizadores existentes.
A empresa também refere que as limitações a nível do hardware são um dos principais pontos que limitam a experiência em smartphones, pelo menos a longo prazo. Ou seja, smartphones ainda não são potentes ou soluções dedicadas suficientes para permitir uma boa experiência de realidade virtual – pelo menos de acordo com a Google.
De relembrar que já os modelos Pixel 3a e 3a XL, lançados no inicio deste ano, não suportam a tecnologia Daydream, pelo que um possível descontinuamento da tecnologia era algo previsível para breve.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!