1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Google pesquisa

 

A Google tinha vindo a testar uma nova funcionalidade que iria permitir aos visitantes de sites pela internet realizarem pequenas doações aos mesmos, mas a ideia parece ter sido colocada de lado.

 

De acordo com o portal TechCrunch, a funcionalidade iria permitir aos gestores de websites pela internet criarem pequenos sistemas de doações, onde os visitantes poderiam doar entre 0.25 a 5 dólares através de um pequeno botão flutuante no site. Este pagamento único seria realizado através do sistema de pagamentos da Google, e poderia ser uma forma dos sites pela internet aceitarem pequenas doações dos seus visitantes, útil para determinados websites que pretendessem rentabilizar um pouco mais dos seus visitantes.

 

Apesar desta ideia ser relativamente boa para os pequenos sites conseguirem obter algum rendimento extra, a Google terá decidido não continuar o desenvolvimento da mesma, em parte devido à pandemia que se encontra a verificar em todo o mundo.

Esta plataforma tinha vindo a ser desenvolvida desde o ano passado, mas a empresa aparenta ter decidido colocar a mesma de lado para se focar noutros conceitos que tenham mais rentabilização para os criadores de conteúdos no final.

 

Esta não é a primeira vez que a Google testou um sistema para que os gestores de sites possam rentabilizar os seus conteúdos. Em 2011 a empresa revelou o serviço Google One Pass, que permitia aos sites criarem um sistema de pagamentos para acesso a conteúdos específicos dentro dos sites, mas a ideia foi colocada de lado um ano depois de ter sido revelada.

Em 2014 a empresa lançou o Google Contributor, que removia a publicidade dos websites com o pagamento de uma quantia mensal para os criadores, mas foi encerrado também em 2016. Apesar de ainda existir sobre alguns websites específicos, a sua utilização ainda é consideravelmente reduzida.

 

Obviamente, todas estas soluções partem do princípio que os utilizadores teriam interessem em realizar as doações. Uma vasta maioria dos utilizadores opta por aceder aos conteúdos sem qualquer género de pagamento associado.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech