1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Huawei logo

 

Os resultados financeiros da Huawei tem vindo a surpreender, apesar de todos os problemas que a empresa tem vindo a ter – sobretudo nos EUA. No entanto, a marca continua com forte presença num dos mercados que é também o seu principal foco – a China.

 

Apesar de as vendas em geral de smartphones terem caído cerca de 3%, os dados mais recentes da Huawei apontam que a empresa continua a crescer e de forma relativamente modesta. De acordo com os dados a empresa vendeu mais 66% de unidades na China do que os valores obtidos em igual período do ano passado.

 

Atualmente a empresa possui uma quota no mercado da china de aproximadamente 42.4%, o que é um aumento considerável dos 25% obtidos o ano passado. dou seja, a marca tem vindo a ganhar bastante popularidade sobre o mercado Chinês, e isso traduz-se também em bons resultados para a empresa em geral e no seu crescimento sobre outros mercados internacionais.

 

dados vendas empresas china

 

Por sua vez, comparando a Huawei com outras fabricantes como a Xiaomi, Vivo, Oppo e Apple, todas verificaram uma queda constante no crescimento anual. Ou seja, a Huawei é a única fabricante na China a conseguir registar um aumento recorde nas vendas, na quota mercado e no número de dispositivos exportados do pais.

 

Apesar da falta de suporte aos serviços da Google ser vista em alguns mercados como algo preocupante, na China isto não parece causar grande impacto, sobretudo porque os consumidores chineses estão habituados a não terem acesso à maioria dos serviços da Google – onde se inclui os serviços do Android como a Play Store, entre outros.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech