A Huawei encontra-se atualmente como a segunda marca mais vendida no mercado dos smartphones, sendo apenas ultrapassada pela Samsung. Com isto, outras fabricantes tentam adotar as metas que a Huawei possui para o mercado, e uma das empresas que parece realizar isso mesmo é a Xiaomi.
Durante uma série de questões realizadas na rede social Weibo, Lu Weibing, vice-presidente do grupo Xiaomi e diretor-geral da sua subsidiária Redmi, afirmou que a empresa irá continuar a trabalhar e aprender com a Huawei, de forma a tornar-se uma das marcas mais vendidas no mercado.
Entre as áreas de maior destaque da empresa não se encontra apenas o marketing agressivo, mas também o maior investimento no desenvolvimento e pesquisa que foi realizada por mais de 32 anos – em comparação, a Xiaomi encontra-se no mercado à apenas nove anos.
Para o executivo, o mundo precisa de ambas as marcas, e desenvolver tecnologias adaptadas a ambas será algo central para o futuro.
Isto não indica que as empresas irão começar a trabalhar em conjunto no futuro, mas é importante realçar que a Huawei atua em muitas mais áreas além do mercado dos smartphones – sobretudo em nível de tecnologias para serviços móveis, algo que a empresa ganha cada vez mais destaque.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!