Ao longo dos últimos meses, a Huawei tem vindo a perder bastante terreno no mercado dos smartphones, sobretudo depois das autoridades dos EUA terem colocado a empresa na “lista negra” do pais.
Alguns rumores davam conta que, devido a todos os problemas verificados, a Huawei poderia estar a discutir a possibilidade de abandonar o mercado dos smartphones, focando-se assim noutros setores mais lucrativos para a marca.
No entanto, o presidente da empresa veio agora desmentir essa ideia. Em comunicado, Guo Ping afirmou que a Huawei não possui qualquer intenção de encerrar a sua divisão dos smartphones, mesmo com todos os problemas que foram surgindo.
Ping afirma que, apesar dos problemas, a marca irá manter-se ativa no mercado, e novas tecnologias estão a ser desenvolvidas para tornar a mesma mais relevante, com lançamentos de futuros dispositivos já agendados – no sentido de voltar a colocar a Huawei no topo da tabela de vendas, que hoje em dia é ocupado pela Xiaomi.
Enquanto isso, a empresa continua a sentir os efeitos do bloqueio nos EUA, sendo ainda impossível de usar os serviços da Google nos dispositivos da marca, acompanhado ainda pelos problemas a nível da produção de novos chips.