1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Huawei p30

 

A Huawei encontra-se novamente no alvo de algumas críticas, depois de ter publicado uma foto supostamente capturada por dispositivos da empresa quando na realidade foi obtida por uma câmara fotográfica profissional.

 

O caso surgiu numa mensagem partilhada nas redes sociais da empresa na China, na plataforma Weibo, onde se encontravam algumas fotos que supostamente teriam sido capturadas por dispositivos da fabricante. No entanto, uma dessas fotos foi capturada utilizando uma câmara profissional Nikon D850 DSLR.

 

A foto em questão teria sido capturada pelo utilizador do portal 500px “Su Tie”, e publicada na plataforma em fevereiro de 2019. No entanto a Huawei encontrava-se a utilizar a mesma como tendo sido capturada por um dispositivo da empresa como forma de promoção à marca.

 

foto em questão do caso

 

Em comunicado, a empresa revela que efetivamente a foto não deveria ter sido partilhada no vídeo promocional, lamentando o sucedido. Infelizmente esta não é a primeira vez que a Huawei ou fabricantes de smartphones em geral foram “apanhadas” a utilizar imagens capturadas por câmaras digitais e fazem-nas passar por fotos de smartphones.

 

A qualidade das câmaras da Huawei é bem conhecida no mercado, e uma das melhores na área. Mas infelizmente estes casos deixam um pouco de “pé atrás” para alguns consumidores.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech