1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

samsung foto a8 star

 

Cada vez mais os smartphones são capazes de capturar fotos perfeitas, que podem até competir com algumas câmaras profissionais DSLR para olhos “medianos”. No entanto, isso não indica que as fotos sejam idênticas, e parece que a Samsung foi apanhada a publicitar algo do género sobre um dos seus smartphones.

 

De acordo com o portal DIYPhotography, a fotógrafa Dunja Djudjic revela ter verificado uma das suas fotos no site oficial da Samsung na Malásia, como forma de publicidade à câmara do smartphone Galaxy A8 Star – um dispositivo de gama intermédia lançado este ano. Segundo Djudjic, a foto terá sido licenciada de um portal público de venda de fotos, mas foi capturada por uma câmara DSLR que a mesma possui – e não pelo smartphone que supostamente se encontra a ser publicitado.

 

A Samsung não afirma que esta foto tenha sido capturada pelo smartphone em questão, mas a forma como surge na página e como referência algumas das funcionalidades do dispositivo levam a grande maioria dos utilizadores a acreditar o contrário.

 

Além disso, com base na foto original, esta terá também sido modificada posteriormente para conter cores mais vivas e ricas, além de vários outros detalhes que não se encontram na foto originalmente capturada - como o fundo, a publicitar a capacidade de desfoque deste equipamento.

 

foto original

 

Casos similares a este não são únicos. A Samsung do Brasil foi igualmente apanhada a publicitar fotos capturadas por câmaras profissionais como aparentemente retiradas de um smartphone, e a Huawei também passou por algo similar com o Nova 3.

Utilizar fotos stock para publicidade é algo comum, mas quando se utiliza para publicitar as capacidades de uma câmara, a pratica pode tender para um engano dos utilizadores sobre as reais capacidades do dispositivo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech