1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Logotipo da Huawei

 

Nos últimos tempos, os fabricantes de smartphones tem vindo cada vez mais a fornecerem falsas informações no que respeita às funcionalidades dos seus smartphones, e a mais recente empresa a passar por isso é – novamente – a Huawei.

 

De acordo com o portal GadgetMatch, a empresa encontra-se a utilizar uma foto especifica para demonstrar as capacidades da câmara no novo P30 Pro. O material publicitário da empresa apresenta a foto de um vulcão que, supostamente, teria sido capturada a partir da câmara do dispositivo.

Porém, esta foto aparenta ter sido capturada por uma câmara DSLR profissional. Realizando uma pesquisa pela mesma é possível encontrar a foto em portefólios online, tendo sido fotografada em meados de 2009 pelo fotógrafo Tom Pfeiffer., mas através de uma câmara profissional.

 

comparação das fotos retiradas da Huawei

 

É possível que a Huawei tenha obtido os direitos de utilização da imagem, mas mesmo assim esta encontra-se a surgir na publicidade como tendo sido capturada pelo smartphone, o que não será verdade.

 

Tem vindo a ser bastante regular encontrar empresas a utilizarem fotos publicitárias que, supostamente, teriam sido capturadas pelos próprios equipamentos, mas no final fazem parte apenas de conteúdos profissionais, não demonstrando as capacidades reais das câmaras dos dispositivos.

Até ao momento a Huawei não comentou esta situação.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech