1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

IPTV

 

A ACE (Aliança para Criatividade e Entretenimento) obteve recentemente mais uma vitoria contra a propagação de conteúdo pirata na Internet. Recentemente a organização conseguiu mais uma vitória, desta vez contra o fornecedor de serviços IPTV ilegal “Omniverse”.

De acordo com o portal TorrentFreak, a entidade encontra-se agora sujeita ao pagamento de uma multa que atinge quase os 50 milhões de dólares, por divulgação de conteúdo protegido por direitos de autor.

 

A ACE é constituída por alguns dos maiores estúdios e empresas de conteúdos online, entre os quais se destaca o Netflix, HBO, CBS, BBC, Channel+, FOX, Hulu, Sony Pictures, Telemundo, Warner, entre outros.

O caso contra a Omniverse One World Television terá começado em meados de Fevereiro, mas apenas agora foi deliberada uma decisão final sobre o mesmo. A empresa foi acusada de ter fornecido conteúdo pirata a diversas plataformas de IPTV.

 

Por sua vez, a Omniverse afirmava que estava em operações de forma legal, tendo estabelecido um contrato com a empresa Hovsat, responsável por fornecer o sinal da DirecTV. A empresa chegou mesmo a processar a Hovsat, alegando que também estaria a ser enganada sobre este tema, mas o tribunal responsável pelo caso não aceitou as argumentações.

 

Jason DeMeo, proprietário da Omniverse, aceitou o acordo para pagamento da multa sobre a transmissão dos conteúdos, sendo que a alternativa seria a sua prisão. O dinheiro da multa será distribuído pelas diferentes entidades que fazem parte da ACE e os estúdios afetados.

 

Nos últimos meses a ACE tem vindo a investir forte sobre o ataque a diversas plataformas de streaming de conteúdos ilegais. Ainda de forma recente a entidade foi responsável pelo encerramento do OpenLoad, uma das plataformas mais utilizadas para a partilha de vídeos online. Além desta, foi também responsável pelo encerramento de plataformas como a TickBox, SetTV, Vader Streams e Dragon Box.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech