1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Bandeira da União Europeia com pirataria

 

A Comissão Europeia parece focada em criar uma nova forma de combateria a transmissão ilegal de conteúdos desportivos via IPTV, estando a preparar novas leis para combater essa prática.

 

A transmissão de conteúdos ilegais desportivos continua a ser um grande problema para as entidades que licenciam os direitos de conteúdos, e uma fonte de rendimentos bastante avultada para quem realiza estas operações. De acordo com uma investigação realizada por várias entidades europeias, estima-se que os serviços de IPTV de transmissão de conteúdos ilegais gerem mais de 1000 milhões de euros apenas na Europa, através de serviços de subscrição para acesso a estes conteúdos.

 

Ao longo dos meses, os detentores dos direitos têm vindo a pedir para terem mais controlo sobre a forma como estas transmissões são realizadas e bloqueadas, bem como para terem acesso a mais ferramentas que permitem cortar as transmissões de forma mais eficaz.

E agora, a Comissão Europeia volta a apelar para que esta "caixa de ferramentas" seja criada, e que se mantenha dentro das leis europeias.

 

A Comissão pretende que sejam criadas ferramentas que criem soluções concretas para impedir a transmissão destes conteúdos, dentro da lei europeia, e que permitam criar medidas contra quem realiza a distribuição destes conteúdos ilegalmente.

Algumas destas medidas encontram-se já a ser aplicadas, como é o caso da Digital Services Act (DSA), que deve fornecer uma base para garantir mais controlo sobre os conteúdos licenciados a serem distribuídos na internet, mas ao mesmo tempo ainda existe trabalho a ser feito.

 

A Comissão Europeia irá brevemente propor que sejam aplicadas medidas para cada estado membro de forma a garantir ferramentas próprias locais para bloquear este género de conteúdos mais rapidamente e de forma eficaz, ao mesmo tempo que garante a segurança e privacidade dos utilizadores – mantendo em foco as legislações europeias existentes.

 

É importante relembrar que, ao longo dos anos, várias entidades europeias têm vindo a divulgar informações sobre a propagação de conteúdos ilegalmente pela internet, sobretudo via IPTV, relacionados com transmissões desportivas. Este género de conteúdos tem vindo a tornar-se cada vez mais popular nos últimos anos, sendo um verdadeiro negócio para quem o realiza.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech