1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Google stadia

 

A poucos dias da data prevista para o lançamento do Google Stadia, em 19 de Novembro, a Google veio revelar junto dos utilizadores do Reddit alguns detalhes adicionais sobre a plataforma.

 

Andrey Doronichev, diretor de produtos do Google Stadia, e Beri Lee, editor chefe da equipa, revelaram algumas das funcionalidades que não irão encontrar-se presentes no Google Stadia aquando o seu lançamento – e esta lista não é pequena.

 

De acordo com os dois executivos, as primeiras versões do Google Stadia disponíveis junto do público em geral não irão suportar o ChromeCast Ultra atualmente existentes no mercado, sendo necessária uma atualização de firmware que deve chegar apenas depois do serviço ser oficialmente lançado.

O sistema de partilha familiar do Google Stadia e Crowd Play também não irão encontrar-se disponíveis de imediato no lançamento, e estão previstos apenas para as semanas seguintes.

 

A lista levantou várias questões junto dos utilizadores sobre o motivo pelo qual a Google não optou antes por adiar o lançamento do Stadia. Por exemplo, os utilizadores que tenham atualmente uma Chromecast Ultra não poderão utilizar a plataforma – apenas os que tenham uma versão da Chromecast fornecida em conjunto com o pack Founders Edition, as quais devem contar com o firmware mais recente.

 

Não se sabe exatamente quanto tempo irá demorar para os restantes Chromecast Ultra receberem a atualização, mas felizmente esta pode ser feita facilmente via OTA, com a empresa a garantir que o processo deve ser realizado pouco tempo depois.

 

Além disso, também a Partilha Familiar não irá encontrar-se disponível, com a empresa a sublinhar que esta funcionalidade deve chegar apenas no início do próximo ano, e ainda sem uma data concreta para o lançamento. Os Buddy Passes, para quem tenha adquirido a Founders Edition, também será distribuído apenas semanas depois do lançamento, deixando assim de lado a possibilidade destes utilizadores jogarem com os amigos que selecionaram para receber o passe.

 

Espera-se que estas funcionalidades venham a ser integradas na plataforma nos dias seguintes ao lançamento, mas não deixa de ser desmotivador ver que muitas não irão encontrar-se imediatamente disponível para quem tenha interesse em adquirir o acesso à plataforma.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech