Com o aproximar das eleições dos EUA para 2020, a maioria das plataformas têm vindo a preparar-se no que respeita à publicidade aceite sobre as mesmas, e relacionada com as campanhas políticas.
Depois de várias criticas neste setor sobre as ultimas eleições realizadas nos EUA, e sobre a influencia que a publicidade online teve nos resultados, a maioria das empresas começam a aplicar regras sobre o que pode ou não ser publicado.
O Twitter foi uma das primeiras entidades a banir completamente este género de anúncios políticos, e agora segue a vez da Google também revelar algumas medidas e a impor limites aos anunciantes.
De acordo com uma publicação da empresa no seu blog oficial, a empresa irá limitar o acesso que os anunciantes de publicidade politica podem ter aos dados sobre os utilizadores finais, de forma a evitar que esta publicidade seja apresentada de forma direcionada aos mesmos.
Entre os dados que não irão encontrar-se disponíveis estão a idade, género, localização ou até se um determinado utilizador visitou algum site ou leu algum artigo online sobre um determinado tema.
Espera-se que estas novas regras estejam aplicadas sobre a plataforma a nível mundial até 6 de Janeiro de 2020.
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