1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

PlayStation 5

 

A PlayStation 5 deve trazer várias novidades para junto dos utilizadores, mas uma das que tinha vindo a ser mais aguardadas era a utilização de discos SSD de fábrica. Com a velocidade no carregamento dos conteúdos, os discos SSD fornecem um desempenho superior em algumas tarefas, e no caso de uma consola isso traduz-se em tempos de carregamento inferiores – ou praticamente nulos.

 

Porém, isso pode não ser o que ocorre exatamente com a PlayStation 5. Em entrevista à PlayStation Official Magazine, Mark Cerny, executivo responsável pela arquitetura da consola, revela que os tempos de carregamento mais rápidos dos discos SSD na PS5 podem não ser muito visíveis no final.

 

Isto porque, conforme a consola vá sendo mais aproveitada, os estúdios de videojogos também vão aumentar as exigências a nível de conteúdos carregados ao mesmo tempo. Tirando proveito dos tempos de acesso mais reduzidos destes discos, os jogos da próxima geração podem carregar mais conteúdo e mais rapidamente, mas isso não iria traduzir-se em tempos de “loading” mais reduzidos para os utilizadores finais.

 

O mesmo se aplica a muitos dos restantes componentes da consola, como é o caso do processador e da gráfica. Certamente que esta consola possui hardware de topo para correr os jogos mais recentes com boas taxas de FPS, mas isso pode não ser o foco dos estúdios que preferem optar por desenvolver jogos com gráficos mais detalhados e exigentes, invés de se concentrarem apenas nos FPS.

 

Seja como for, a PS5 encontra-se prevista de ser lançada ao longo do próximo ano, e mais detalhes devem vir a ser revelados durante este período.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech