1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

aplicações smartphone

 

O mercado das aplicações para dispositivos moveis é bastante diverso, com milhares de apps disponíveis tanto para Android como iOS. No entanto, o mercado é dominado sem duvida por alguns grandes nomes, e torna-se cada vez mais complicado a um programador individual alcançar sucesso dentro de cada uma das plataformas.

 

De acordo com uma pesquisa realizada pela empresa Sensor Tower, cerca de 80% dos downloads e compras realizadas na Play Store e App Store foram de apps associadas com 1% dos programadores existentes na mesma. Ou seja, a maioria dos downloads são de apps bastantes populares e onde os programadores são bem reconhecidos entre o público – por exemplo, com o que acontece com o Facebook e as suas apps distribuídas do Messenger, Instagram, WhatsApp, entre outras.

 

apps downloads

 

No total, e ao longo do terceiro trimestre deste ano, foram feitos 23,6 mil milhões de downloads das apps desta minoria de programadores, enquanto os restantes programadores tiveram – ou seja, 99% dos mesmos – tiveram apenas 6 mil milhões de downloads.

 

O rendimento também foi superior sobre a lista mais pequena de programadores no topo das preferências, com mais de 20.3 mil milhões de dólares em receitas contra os 1.5 mil milhões de dólares obtidos pelos restantes 99% dos programadores.

 

Esta tendência, no entanto, não é algo novo. Nos últimos cinco anos, as principais lojas de downloads do Android e iOS tem vindo a ser dominadas praticamente pelos mesmos programadores, apesar de o número de apps disponíveis e de programadores também ter vindo a aumentar consideravelmente.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech