1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware

Siga-nos

nvidia g-sync

 

De acordo com os recentes rumores, a Nvidia pode estar a preparar-se para expandir a funcionalidade da sua tecnologia G-Sync, com vista a ser compatível com as placas da sua rival AMD.

 

A tecnologia G-Sync necessita que seja integrado um chip dedicado em cada monitor, o que limita a oferta de produtos disponíveis no mercado com suporte à mesma. No entanto, recentemente a empresa começou a integrar esta funcionalidade nas suas drivers para as placas gráficas, o que permite ativar a funcionalidade num conjunto mais alargado de componentes e sem a necessidade de integrar diretamente um chip dedicado nos monitores.

 

Porém, mesmo com esta melhoria, a Nvidia ainda se encontra atrás da AMD, que conta também com uma tecnologia similar apelidada de FreeSync, e que fornece uma experiência mais consistente entre diferentes dispositivos. No entanto, isso pode estar prestes a mudar, com a possibilidade da Nvidia abrir portas aos utilizadores de placas da AMD em utilizarem o G-Sync sobre as mesmas.

 

De acordo com os rumores, a Nvidia poderá fazer com que a sua tecnologia venha a funcionar com HDMI-VRR (variable refresh rate) e adaptative-sync para HDMI e DisplayPort, o que teoricamente iria permitir o suporte tanto a placas gráficas da Nvidia como da AMD.

No entanto, esta melhoria apenas poderia ser aplicada em novos monitores no mercado, visto que os anteriores com um chip dedicado iriam necessitar de uma atualização de firmware para funcionarem corretamente sobre o mesmo formato.

 

Portanto, ainda será algo “não recomendado” para todos, e sem garantias que venha a funcionar corretamente em todos os sistemas. No entanto é um avanço da empresa em integrar a sua tecnologia de forma mais abrangente e suportada sobre as placas da sua rival.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech