1. TugaTech » Software » Noticias de Software

Siga-nos

amazon alexa

 

A voz da Alexa da Amazon pode parecer um pouco “artificial”, mas a empresa encontra-se a preparar algumas mudanças para a tornarem ainda mais realista no futuro, com a integração da capacidade desta exprimir diferentes sentimentos e entoações da voz conforme o conteúdo lido.

 

Para os utilizadores nos EUA, a Amazon começou a testar o novo sistema de voz da Alexa, que permite alterar o tom de voz da mesma para aproximar-se do obtido com os seres humanos, expressando sentimento de excitação ou desapontamento.

Esta tecnologia será integrada utilizando a rede neural da Amazon e também nas funcionalidades que pretendam converter texto para voz, permitindo assim que as mesmas emoções sejam exprimidas também em conteúdos pela Internet – como é o exemplo de noticias.

 

Como se poderá verificar nos exemplos em seguida, a voz da Alexa torna-se assim mais realista para o ser humano, capaz de exprimir diferentes sentimentos e deixando de lado o tom mais monótono.

 

 

 

Por enquanto estas melhorias serão integradas apenas na Alexa sobre o idioma Inglês, e para os utilizadores da plataforma nos EUA. Não existe uma previsão de chegar a outros países por enquanto.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech