1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

YouTube rewind

 

Com o final do ano, a maioria dos serviços online fazem uma revisão de quais os conteúdos mais populares ao longo de todo o ano. Um desses casos será com o YouTube, que recentemente revelou a lista dos vídeos mais populares em Portugal ao longo de 2019.

 

Da lista encontram-se todos os vídeos mais vistos e comentados pelos utilizadores em Portugal, excluindo os que sejam de músicas e artistas músicas. No topo da lista encontra-se o vídeo de Mafalda Creative, “Rainha da Net”, uma parodia que foi o maior destaque da plataforma em Portugal ao longo deste ano.

 

O segundo lugar do TOP 10 surge do outro lado do Atlântico. Matheus Yurley com a sua alegria e  simplicidade a cantar “Ticolé é muito bom”  foi um verdadeiro sucesso e obteve mais de  38 milhões de visualizações a nível mundial.

 

De política e de futebol  também vive o YouTube e a prova disso é a entrevista de Ricardo Araújo Pereira à deputada do Livre, Joacine Katar Moreira e a paródia do YouTuber Miguel Paraíso relativa ao primeiro lugar do Benfica no campeonato nacional.

Todos os outros vídeos presentes no TOP pertencem a criadores bem conhecidos de Portugal, nomeadamente Angie Costa, Wuant ou Pedro Teixeira da Mota. A lista completa do Top 10 pode ser verificada em seguida:

 

 

Se tivermos em conta apenas os vídeos musicais, a tabela desta vez é liderada pelo género Hip Hop e Rnb nacional. Liderado pelo tema brasileiro Terremoto de Anitta & Kevinho, o top 10 das músicas mais ouvidas é composta também por Sushi de Nanny, a rapper de 17 anos, que com o seu primeiro single conquistou milhões de visualizações. Os ritmos quentes de África também, uma vez mais, compõem o Top 10, desta vez pelas vozes  de Matias Damásio e Djodje.

 

De relembrar que a plataforma deve ainda lançar o seu vídeo anual do YouTube Rewind para 2019 muito em breve, que iremos ver se é melhor do que o bastante criticado vídeo do ano passado...

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech