1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

google maps logo

 

O Google Maps encontra-se a preparar uma nova funcionalidade que poderá ajudar quem tem o habito de fazer passeios noturnos. Isto porque a aplicação preparar-se para receber uma nova funcionalidade que irá permitir verificar quais as ruas mais iluminadas.

 

De acordo com o código descoberto pela equipa do portal XDA-Developers nas versões mais recentes do Google Maps, a empresa encontra-se a desenvolver uma nova funcionalidade que irá colocar no mapa a capacidade dos utilizadores verificarem se um determinado trajeto é bem iluminado ou não.

 

Isto terá utilidade sobretudo para quem utilize a app para verificar trajetos a pé, visto que pode ajudar a manter até uma certa segurança durante a navegação por cidades à noite.

Apesar de ainda não se encontrar disponível para utilização, esta função iria ser adicionada diretamente nos mapas da app, onde as ruas iriam surgir em tons amarelos conforme o nível de luz que possuam.

 

Resta saber, no entanto, como a Google irá analisar quais as ruas mais bem iluminadas. É possível que exista uma variante de entreajuda dos utilizadores da app, a indicarem quais os melhores caminhos neste aspeto. Falta também saber quando a funcionalidade irá chegar aos utilizadores, embora alguns relatos apontem que a Índia deve ser uma das primeiras regiões a receber a mesma.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech