1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 7 logo

 

O fim do suporte oficial ao Windows 7 encontra-se agendado para o início do próximo ano, mas este sistema ainda é bastante utilizado na internet em geral, o que não são boas noticias para todos os utilizadores que ainda se mantenham com o mesmo.

 

De acordo com os dados da empresa NetMarketShare, o Windows 7 ainda se encontra em cerca de 26.86% de todos os sistemas Windows a nível mundial. A grande maioria já se encontra com o Windows 10 – para sermos exatos, 53.33% - mas a elevada taxa de utilizadores que ainda se encontra na versão mais antiga do Windows deixam alguns receios com o aproximar da data de fim do suporte oficial.

 

De relembrar que o suporte oficial do Windows 7 irá terminar no dia 14 de janeiro de 2020. Uma grande parte dos utilizadores que se encontra nesta versão antiga do Windows receiam atualizar o sistema para a mais recente versão devido aos vários problemas que tem vindo a ser documentados ou por questões de compatibilidade com programas antigos.

 

dados windows utilização

 

No entanto, o upgrade é extremamente recomendado para todos. Apesar de existirem alguns problemas, a vasta maioria dos programas existentes para Windows 7 deverá funcionar sem problemas nas versões do Windows 10. Além disso, o próprio sistema é relativamente estável e seguro, pelo que o upgrade será mais do que recomendado – ainda mais tendo em conta que a Microsoft continua a fornecer o upgrade gratuito para esta versão a todos os utilizadores que estejam no Windows 7 e 8.1.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech