1. TugaTech » Software » Noticias de Software

Siga-nos

Windows 7

 

A Microsoft possui planos para deixar de suportar oficialmente o Windows 7 a partir do início do próximo ano, mas para quem ainda pretenda manter o sistema – sobretudo no âmbito de empresas – a Microsoft fornece um plano estendido de atualizações.

 

Conhecido como Extended Security Updates, este programa permite aos administradores de sistemas manterem atualizações do Windows 7 por um período além do fim de suporte oficial do mesmo – por um preço consideravelmente elevado a cada ano, e sempre crescente.

Pequenas empresas podem ter de pagar quase 200 dólares por ano e por sistema, de forma a manterem as atualizações dos mesmos. Obviamente esta oferta encontra-se apenas aplicável para empresas e para as versões do Windows 7 destinadas a este setor.

 

No entanto, o programa ainda não terá começado oficialmente e já se encontra disponível uma forma de contornar as proteções da Microsoft.

As atualizações do programa ESU não são fornecidas em formato offline ou através de pacotes, sendo necessário que os sistemas onde se pretenda receber as mesmas tenham uma ligação à internet funcional. Além disso, a empresa aplica um conjunto de validações locais para garantir que o sistema em questão realmente possui acesso às atualizações estendidas.

 

No entanto, o grupo “0Patch” revelou ter descoberto uma forma de contornar estas validações, o que basicamente permite que qualquer utilizador com o Windows 7 receba as atualizações estendidas sem ser necessário o pagamento das mesmas. Além disso, ao contornar as limitações aplicadas pela Microsoft, qualquer utilizador pode instalar as atualizações, em todas as versões do Windows 7 (mesmo nas que não eram oficialmente suportadas para receber as Extended Security Updates).

 

Como seria de esperar, estes métodos podem vir a alterar no futuro e conforme a Microsoft aplique modificações na forma como valida as subscrições. No entanto, ainda é importante que os administradores realmente verifiquem se compensa manterem os seus sistemas em versões mais antigas do Windows 7, tendo em conta que as versões do Windows 10 possuem mais funcionalidades, garantem praticamente a mesma funcionalidade mesmo em aplicações mais antigas e possuem todas as atualizações de segurança e estabilidade mais recentes fornecidas pela empresa.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech