O que muitos consideram ainda um problema para o upgrade no Windows 11 encontra-se relacionado com os limites de hardware deste sistema. A atualização do Windows conta com requisitos específicos, que em certos sistemas, podem impedir que os utilizadores atualizem para a nova versão do sistema.
Por exemplo, o Windows 11, teoricamente, necessita de processadores que contem com suporte para TPM 2.0, o que deixa de lado uma longa lista de processadores, alguns ainda relativamente recentes e bastante usados.
No entanto, estas limitações são algo “teóricas”, já que é possível contornar as mesmas e existem formas de o realizar. E agora, foi descoberta uma que pode ser das mais simples de usar.
O utilizador da X Bob Pony revelou que, usando um pequeno comando no terminal do Windows, é possível executar a ferramenta de upgrade do Windows 10 para o 11, em sistemas que não tenham hardware suportado, sem usar “artimanhas” na instalação.
Quando se usa o terminal para executar o ficheiro de atualização do Windows 11, mas com a flag “/product server”, isto permite que o instalador contorne as limitações de hardware.
Curiosamente, apesar de ter ganho destaque com este utilizador, o “truque” já tinha sido descoberto no passado. Um membro num fórum do Vietname de tecnologia já tinha partilhado, em Agosto de 2022, que era possível contornar as limitações de hardware através deste comando.
Ainda assim, será certamente uma descoberta importante para quem esteja a pensar realizar o upgrade, já que poupa bastante tempo e trabalho na tarefa.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!