O WhatsApp irá começar a tomar medidas contra empresas que utilizem a plataforma para o envio massivo de mensagens publicitárias ou indesejadas. Segundo a empresa, as empresas que utilizem o serviço para o envio massivo de mensagens não autorizadas podem agora enfrentar processos judiciais da empresa.
O WhatsApp possui uma API dedicada para empresas, que permite facilitar a comunicação entre as organizações e os seus clientes. No entanto, nos últimos tempos tem vindo a ser verificado que esta API também é utilizada para o envio de campanhas de spam ou conteúdo indesejado, que muitas vezes passam abaixo das regras dos Termos de Serviço da plataforma.
Apesar das mensagens dos utilizadores encontrarem-se encriptadas, a plataforma ainda possui meios para detetar casos de abusos de envio de mensagens, algo que irá agora começar a ser utilizado para penalizar as empresas que abusem do sistema.
Em comunicado, a WhatsApp afirma que irá começar a aplicar medidas legais contra todas as empresas que utilizem a API para o envio de mensagens abusivas e contra os termos de serviço, ou para fins considerados como não aceites dentro desses mesmos termos.
No final, o objetivo da empresa passa por evitar que a sua plataforma seja utilizada para a distribuição de spam e conteúdo indesejado.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!