1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Apple e Fortnite

 

O julgamento do caso entre a Epic Games e a Apple apenas deve ter uma decisão final durante o próximo ano, mas enquanto isso não acontece as duas empresas estão frente a frente a deixarem as suas motivações para cada um dos casos.

 

A Epic Games pretendia que a Apple voltasse a permitir Fortnite na App Store, mas ao mesmo tempo esta não parece ser a decisão do juiz responsável pelo caso. De acordo com a agência Bloomberg, Yvonne Gonzalez Rogers terá negado o pedido da Epic para que a Apple voltasse a colocar Fortnite na App Store, mas manteve a decisão de que a Apple também não poderia bloquear a Epic Games de aceder às ferramentas de desenvolvimento ou ao suporte do Unreal Engine – o que poderia ter impacto para vários outros programadores dentro da plataforma.

 

O Juiz refere que possui empatia com os jogadores de Fortnite que ficaram impossibilitados de acederem ao jogo na plataforma da Apple, mas quer o jogo vai continuar a manter-se bloqueado até que seja fornecida uma decisão sobre o caso, decorrente do processo que está em vigor no tribunal.

Quanto ao Unreal Engine, o juiz considera que o bloqueio teria um grave impacto no mercado, e como tal a Apple não poderá realizar qualquer medida contra o mesmo, o qual permanecerá disponível para uso por parte de outros programadores na App Store.

 

De relembrar que toda esta batalha judicial entre as duas empresas começou depois da Epic Games ter contornado as regras da App Store da Apple, ao fornecer no jogo Fortnite um método para os utilizadores adquirirem diretamente v-bucks no site da entidade, violando as regras da Apple que forçam o uso do próprio sistema de pagamento da empresa – com uma taxa associada de 30% sobre todos os valores pagos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech