1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

WhatsApp grupos

 

O WhatsApp pode ser uma das mais populares aplicações de conversação, mas ainda assim não escapa a algumas falhas de segurança de tempos a tempos. Um grupo de investigadores da empresa Check Point Research revelou agora uma nova falha que pode levar à total inacessibilidade das mensagens de grupo.

 

Os investigadores descobriram que, ao utilizar a versão web do WhatsApp e a consola de programador do navegador, é possível a utilizadores mal intencionados enviarem um conjunto de parâmetros para uma conversa de grupo que tornam a aplicação totalmente inacessível para os intervenientes nessa conversa.

A falha apenas pode ser corrigida se os membros desse grupo realizarem a reinstalação do WhatsApp e eliminarem as mensagens anteriormente enviadas.

 

Esta falha junta-se a outra também recentemente descoberta, que permitia a manipulação de mensagens em chats de grupo de forma a manipular quem realmente as tinha enviado, podendo ser enviada uma mensagem por outro membro desse grupo quando, na realidade, não o fez.

 

Após a descoberta, os investigadores da empresa de segurança revelaram o problema para o WhatsApp em meados de Agosto, sendo que a falha foi corrigida em Setembro. Não se acredita que a mesma tenha sido explorada maliciosamente antes deste período, mas ainda se recomenda que todos os utilizadores atualizem para uma versão mais recente do WhatsApp nas respetivas lojas de aplicações.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech