1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Gboard

 

Se utiliza o teclado da Google no Android, o Gboard, é possível que esteja a verificar alguns problemas na sua versão mais recente. Parece que a mais recente atualização do teclado não está a correr da forma que seria esperada, com relatos de falhas na utilização do mesmo.

 

A partir das redes sociais, vários utilizadores têm vindo a reclamar que a versão mais recente do Gboard encontra-se a encerrar de forma inesperada no sistema, sempre que se tenta utilizar o mesmo.

Isto pode ser grave se considerar-mos que este teclado é a “base” de muitos sistemas, e sem acesso ao mesmo os utilizadores deixam também de conseguir utilizar corretamente os dispositivos – ou pelo menos de realizar pesquisas ou escrever alguma coisa diretamente, o que limita severamente o uso do mesmo.

 

falha gboard

 

Até ao momento a falha parece encontrar-se a ocorrer com mais frequência nos utilizadores que possuíam diferentes idiomas selecionados, mas a causa concreta ainda não é conhecida.

Como alternativa, os utilizadores são aconselhados a instalarem outro teclado enquanto a Google não resolve o problema. O SwiftKey é uma das soluções mais populares, mas nem esta tarefa se revela simples.

 

Sem acesso a teclado, muitos utilizadores também não podem aceder à Play Store para instalar outra variante de teclados no sistema. Uma alternativa a isso será realizar a instalação a partir da Play Store num computador, selecionando o dispositivo onde se pretende instalar. Desta forma, o novo teclado será automaticamente instalado no mesmo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech