A empresa LogMeIn revelou durante o dia de ontem ter sido adquirida por uma firma privada de investimento, num valor de 4.3 mil milhões de dólares pagos em dinheiro.
LogMeIn é um nome bem reconhecido no mercado, e conta com vários serviços disponíveis tanto para os utilizadores domésticos como empresariais. O de maior destaque é, no entanto, o sistema de gestão de senhas LastPass, que foi adquirido pela entidade em meados de 2015.
A maioria dos serviços que estão disponíveis atualmente da empresa são focados para o mercado empresarial, com a Lastpass a ser um dos únicos que ainda se encontra disponível para o mercado doméstico – tendo a sua variante empresarial separada.
A firma “Francisco Partners” passa assim a fazer parte da gestão da entidade, com a administração da mesma a gerir todos os capitais da LogMeIn. Espera-se que o negocio esteja totalmente concluído em meados de 2020.
Quanto ao impacto que esta aquisição poderá ter sobre o LastPass, isso será ainda desconhecido. A plataforma tem vindo a manter-se num formato independente desde que foi adquirida em meados de 2015, mas não se sabe se irá sofrer mudanças com esta nova aquisição.
Por enquanto tudo irá manter-se inalterado no funcionamento, com a LastPass a continuar as suas operações na normalidade.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!