1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

vaping

 

O Facebook e o Instagram começaram a aplicar novas regras sobre os conteúdos publicitários que os influenciadores da plataforma podem partilhar, e a partir de agora ficam de fora itens como armas, tabaco e cigarros electrónicos.

 

Com as novas regras, os influenciadores ficam assim proibidos de fazerem campanhas que tenham como objetivo focar-se nestes produtos ou nas suas empresas – sobre a possibilidade das contas serem suspensas ou banidas.

Esta é a primeira vez que a plataforma começa a aplicar limites sobre os tipos de produtos que os influenciadores poderão publicitar sobre os seus perfis, o que pode vir a causar algumas criticas por parte dos mesmos – sobretudo por aqueles que tenham o habito de realizar publicidade a estes produtos.

 

No caso dos cigarros electrónicos, o tema é ainda mais controverso, com algumas fontes a indicarem que os mesmos são uma alternativa ao tabaco tradicional, mas com outras partes a indicarem que fazem igualmente mal à saúde.

As novas regras encontram-se desde já aplicadas e irão começar brevemente a ser aplicadas punições para quem não as siga. Resta saber como a comunidade de influenciadores digitais vai receber a medida.

 

Além destas novas regras, a empresa também revelou que irá começar a disponibilizar o "Brand Collabs Manager" para um conjunto de influenciadores no Instagram, permitindo aceder rapidamente a informação sobre os perfis dos utilizadores, estatísticas e como forma de facilitar a descoberta de outros utilizadores na rede social que possam ter conteúdos similares - além de aproximar a interação com marcas e empresas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech