1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Tiktok

 

O TikTok tem vindo a encontrar-se envolto em algumas polémicas ao longo dos últimos meses, tanto que a própria Marinha dos EUA começou agora a impedir o uso da aplicação pelos seus soldados.

 

De acordo com a agência Reuters, a Marinha dos EUA começou a bloquear todos os dispositivos que tenham a aplicação do TikTok instalada de acederem à rede interna da organização. Qualquer dispositivo que tenha a app instalada irá ficar impossibilitado de aceder à rede interna da Marinha, com vista a evitar uma possível recolha de dados confidenciais da mesma ou outro género de espionagem.

 

A explicação para o bloqueio não foi, no entanto, clara. De acordo com um porta-voz da Marinha, o bloqueio foi aplicado como forma da organização abordar algumas “ameaças emergentes”, sem revelar no enquanto qual a ameaça da app social.

No entanto, é quase certo que o TikTok foi bloqueado devido às ligações da empresa com o governo da China, que nos últimos tempos tem vindo a fazer noticias sobre a forma como o governo chinês poderia recolher informações dos utilizadores na plataforma – e as autoridades norte-americanas estão apenas a precaver-se disso para roubo de informações confidenciais.

 

Além disso, existem também acusações que a empresa ByteDance, responsável pela aplicação, possui vários investimentos relacionados com empresas na China, o que dá um grande controlo a outras entidades deste pais – algo que também não agrada ao governo norte-americano.

De relembrar que o governo dos EUA possui um histórico bastante alargado de limitar a recolha de informações por parte do governo chinês, e o recente caso da Huawei é um claro exemplo disso – onde basta existir uma simples suspeita para que a empresa seja bloqueada.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech