1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

TikTok

 

O TikTok tem vindo a ficar em “águas paradas” nos últimos meses, sem uma resposta por parte das autoridades do governo de Donald Trump quanto a uma possível suspensão nos EUA. A plataforma tem vindo a fazer os possíveis para obter mais informações nesse sentido, ainda mais tendo em conta que a extensão para impedir o bloqueio do serviço terminava a 12 de Novembro.

 

No entanto, parece que a plataforma está finalmente livre de problemas. De acordo com o The Wall Street Journal, no mesmo dia em que terminava o prazo de extensão do bloqueio, o Departamento de Comércio nos EUA decretou que já não vai aplicar qualquer bloqueio no TikTok.

 

Esta medida surge menos de um mês depois de o mesmo departamento ter referido que o TikTok estaria a colocar em risco a privacidade e segurança nacional nos EUA, e que o bloqueio estaria previsto de ser aplicado em breve – o que, efetivamente, iria bloquear as atividades do serviço nos EUA.

 

Esta medida agora não vai ser aplicada, com o mesmo departamento e deixar de lado todas as acusações anteriores e a não aplicar qualquer medida para o futuro da plataforma.

Com mais de 689 milhões de utilizadores ativos mensalmente, o TikTok é atualmente uma das plataformas mais populares para smartphones e em crescimento constante. Depois de meses em pressões constantes, parece que o governo de Donald Trump agora possui questões mais importantes para resolver que bloquear a plataforma no pais.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech